quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coturno em E.v.a para Fofucho(a) - Molde e passo-a-passo

Aprenda passo a passo a  fazer um coturno / bota em E.v.a.
passo a passo fofucha sapato
Sapato bota para boneca 3 D em EVA:
Passo a passo Botinha Fofucha.
Blog Espaço da Criança — Professora Márcia
passo a passo fofucha sapato
Materiais necessários:
- 2 bolas de isopor de 40mm e 2 de 35mm.
- E.V.A preto, bege e lilás.
- Palito de churrasquinho.
- Fita cetim lilás.
- Cola quente e ferro de passar.
passo a passo sapato fofucha eva
 Cortando o isopor:
- Aqueça a faca e corte uma tampa nas 4 bolinhas
passo a passo sapato fofucha eva
- Cole uma bolinha de 40mm em uma de 35mm.
- Use a linha da lateral das bolinhas, como referência.
passo a passo sapato fofucha eva
- Repita o corte anterior.
- Usando a linha da bolinha, faça outra tampinha.
passo a passo sapato fofucha eva
 O pé ficara assim:
- Depois de cortar a sola ficará reta.
passo a passo sapato fofucha eva
- Passe o e.v.a a ferro (uns 15 segundos).
- Molde rapidamente o e.v.a no pé e pressione
passo a passo sapato fofucha eva
- Cole e retire o excesso da borda.
- Depois de pronto ficarão como na imagem.
passo a passo sapato fofucha eva
Para fazer as pernas:
- Enrole e cole o e.v.a no palito de churrasco. Use pouca cola.
passo a passo sapato fofucha eva
- Repita o procedimento com e.v.a preto para fazer o cano da botinha.
- Sobreponha o e.v.a preto no bege, para fazer o cano da bota.
passo a passo sapato fofucha eva
- Cole o molde na parte de trás.
- Vá colando as laterais e pressione um pouco.
passo a passo sapato fofucha eva
- Faça o acabamento com fita cetim.
- Use bolinhas feitas com furador comum, para enfeitar e dar o toque final.
passo a passo sapato fofucha eva
Moldes de sapato bota para fofucha 3D em Eva:
molde sapato fofucha eva

19 comentários:

  1. Olá, mais um jeitinho da gente se falar. hehehe
    Internet tem ótimas possibilidades, não me importo não, o passo a passo é de quem quiser. hehehe
    Apesar de não ter paciência para ficar fazendo PAP, fazer parte do concurso foi muuuito legal!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por mais essa dica maravilhosa ...
    bjim e inte

    ResponderExcluir
  3. gracias por compartir esta belleza!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei como sempre o seu trabalho...obrigada por tudo seus trabalhos sao lindos parabens

    ResponderExcluir
  5. legal valeu muito fofa, vou fazer hj mesmo

    ResponderExcluir
  6. Nossa e maravilhoso .. estou amando, apredendo todos os dias. Eu estava doente com depressao, passei a fazer artesanato com e.v.a , graçasa Deus e a voces estou melhorando a cada dia. Muito obrigado. Deus abençoe vcs todas. bjos Crisina meu email mariacristina2809@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. PARABENS Elaine seus modelos são lindos, vou comprar sua apostila dos noivinhos, pois quero fazê-los no meu casamento, já que estou sen condições de comprar algo, e eles são lindinhos tb. Obrigada por semear as suas idéias. Que Deus sempre te abençoe. Vanusa

    ResponderExcluir
  8. oi elaine adorei passar por aqui vc esta de parabens!!!!!!!!!! suely

    ResponderExcluir
  9. ELAINE, ESTOU O DIA TODO "VIAJANDO" NO SEU FLICKR E JÁ VOTEI EM VC TAMBÉM!
    PARABÉNS !
    CLAUDIA REGINA

    ResponderExcluir
  10. OI ESTOU ENCANTADA COM ESSES PAPS ..OBRIGADA POR DIVIDIR COM A GENTE ...ESTOU COMEÇANDO AGORA ...E VAI SER MUITO BOM ACOMPANHAR SEUS PAPS ELES SÃO OTIMOS E MUITO EXPLICATIVOS ...ASSIM QUE FIZER MINHA PRIMEIRA FOFUXA POSTAREI AQUI PARA VCS ... BJÃO A TODAS ( OS )...

    ResponderExcluir
  11. Esses pap estão bem explicado é ótimo pra quem tá começando, lindo blog e agradeço á todas que ajudam á esclarecer nossas duvidas um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. CONTINUEM NOS AJUDANDO COM SEUS POSTS. PARABÉNS E QUE PAPAI DO CÉU SEMPRE TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada amiga,continue nos ajudando.E que DEUS te abençõe.....

    ResponderExcluir
  14. Obrigada!!!! Muchas gracias adoro su sitio y su paso a paso me ha servido mucho.

    ResponderExcluir
  15. DEUS NAO ESCOLHE OS CAPACITADOS,
    DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDO, (BIBLIA SAGRADA)
    E VOCE É UM DOS ESCOLHIDOS, MUITO OBRIGADA POR ME AJUDAR. UM ABRAÇO FANI SHATNNER, BRASILIA.

    ResponderExcluir
  16. olá amiga, eu queria muito o molde das roupinhas e do sapato do torcedor por favor, Obrigada!!!
    polli_florzinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. OBRIGADA POR ME ENSINAR VOU COMEÇAR A FAZR AGORA MESMO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Cursos 24 Horas

Curso de Inglês Online